Tratamentos

Tratamento do colo e pescoço

Tratamento do colo e pescoço

Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera. A partir dos 40 anos, aproximadamente, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema.

 

O pescoço e o colo deveriam receber a mesma atenção que o rosto, nos cuidados de rejuvenescimento.

 

Como são áreas muito expostas à luz solar, devemos aplicar os protetores solares com a mesma frequência que no rosto. Outros produtos também são importantes, como hidratantes e substâncias antioxidantes. Podem, ainda, estar indicados cosméticos a base de ácidos e clareadores. Porém, são regiões mais sensíveis do que o próprio rosto, então nem sempre o produto utilizado na face, será adequado para uso no pescoço e colo.

 

Algumas condições podem ser tratadas, porque deixam a região com aspecto mais envelhecido:

 

Tratamento da papada

 

A papada se forma por um processo de flacidez da face e do pescoço, mas também pode ocorrer devido ao acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Muitas vezes o tratamento mais adequado é uma cirurgia plástica. Porém, quando o paciente não tem indicação ou não quer realizar um procedimento cirúrgico, alguns procedimentos menos invasivos podem ser utilizados. São eles: ultrassom microfocado como o ultrafomer e aplicação de emptiers ( substâncias injetadas que tem o efeito redutor de gordura em locais pequenos)

 

Poiquilodermia solar

 

O colo e as regiões laterais do pescoço podem apresentar coloração mais avermelhada, secundária ao dano solar cumulativo. Quando a pele dessa região é examinada mais de perto, observamos além do aspecto avermelhado que resulta de dilatação vascular, há manchas mais escuras e manchas mais claras do que a pele. A este aspecto, se dá o nome de poiquilodermia solar. O tratamento desta condição se baseia na realização de luz intensa pulsada, para melhorar os vasos e a hiperpigmentação.

 

Rugas no pescoço e no colo

 

Algumas rugas podem se formar no pescoço, geralmente secundárias aos movimentos do dia a dia; e, no colo, mais frequentes em indivíduos que dormem de lado. Para o tratamento, podem ser usados: laser com drug delivery , skinbooster, bioestimuladores de colágeno como Radiesse e Sculptra.

agendar

Fale conosco

Sua pele merece o melhor cuidado possível. Reserve um tempo para o seu autocuidado e marque sua consulta hoje mesmo.