Tratamentos

Fios de PDO

Fios de PDO

O “BOOM” do momento são os fios de sustentação e de bioestímulo de colágeno.

Eles já eram usados na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos e, rapidamente, conquistaram espaço no Brasil, possibilitando aquele “finger lift” que a gente faz na frente do espelho dando aquela “puxadinha” na pele para cima e para trás.

Os fios de PDO podem ser de dois tipos: de sustentação e de bioestímulo. Inicialmente nascidos na Coreia para tratamento de acupuntura para dor nas costas. São absorvíveis, feitos de Polidioxadona (PDO) e podem ser aplicados na face e no corpo em quantidades e arquiteturas variadas.

 

Os FIOS DE PDO são capazes de deixar a pele mais “coladinha”, atenuando rugas, dando um “up” no olhar com a elevação do supercílio ou Fox Eyes, entregando efeito lifting imediato e elegante, marcando o contorno da mandíbula, tratando a flacidez de pescoço e rugas “teck neck”( aquelas ruguinhas que vamos ganhando no pescoço, de tanto usar o celular).

 

Os Fios de PDO para estímulo de colágeno também são usados para complementar o tratamento pós botox:

 

  • na área dos olhos ( aquelas ruguinhas que não melhoram totalmente somente com a toxina);
  • na região da glabela ( no centro da testa, entre os olhos, quando aquelas “ruguinhas do bravo” ja estão marcadas no repouso e não saem somente com o botox).

 

Gosto muito de usar os fios de PDO também na região perioral, nas ruguinhas da bochecha e para flacidez do pescoço.

 

Tipos e aplicações:

Existe uma ampla variedade de fios, que podem ser lisos (usados principalmente para bioestímulo de colágeno), torcidos ( mais eficazes em estimular a neocolagênese) ou espiculados (mais espessos, oferecem maior tração e efeito lifting após a inserção). A combinação de fios com diferentes características permite o uso em vários tratamentos estéticos faciais : melhora de rugas e sulcos superficiais e profundos, redução da flacidez, definição do contorno facial.

A aplicação dos fios de PDO é um procedimento seguro e eficaz, mas complicações podem ocorrer e incluem dor, sensação de desconforto, eritema, edema, infecção, hematomas, assimetrias, migração do fio, infecções, ondulações na pele, formação de tecido cicatricial, ruptura, migração e extrusão total. As contraindicações para inserção de fios PDO são infecção e inflamação da pele no sítio a ser tratado, doenças autoimunes e oncológicas, tendência a quelóides, coagulopatias, distúrbios neuropsiquiátricos, gravidez e aleitamento.

 

Apesar de ter resultados bem mais modestos que o tradicional lifting cirúrgico, a inserção de fios de PDO é uma técnica minimamente invasiva, segura e eficiente para rejuvenescimento.

agendar

Fale conosco

Sua pele merece o melhor cuidado possível. Reserve um tempo para o seu autocuidado e marque sua consulta hoje mesmo.